Tem para todos os gostos: grande, pequeno, de chocolate preto ou branco, com mais concentração de cacau, com brinquedos e diz que tem até chocolate saudável, mas o que vem dominando a preferência do público nessa Páscoa são os ovos artesanais de colher que, além de deliciosos, têm uma presença incrível para quem quer arrasar no presente. Quem garante isso é a chef de cozinha, Mariane Sganzerla, que notou, há alguns anos o aumento na procura por esses tipos de ovos. De acordo com ela, por mais que seja um produto que podemos considerar novo no mercado, eles surgiram e tiveram muita procura, devido à busca dos clientes por prosdutos diferenciados e não apenas uma casquinha de chocolate. “Não tem nada mais saboroso que comer um doce de colher”, lembra. Para a chef isso se justifica pelo aprimoramento do paladar das pessoas e pela exigência dos consumidores que vêm aumento ano a ano. “O sabor e os ingredientes de um ovo de chocolate artesanal feito no dia da entrega para o cliente é incomparável com um ovo industrial que é fabricado muito tempo antes”, destaca.
O único inconveniente é que esse tipo de ovo acaba saindo um pouco mais caro que aqueles que você encontra no mercado, mas se você busca algo com um diferencial, então o investimento vale a pena. “São ingredientes de alto padrão, alguns importados, o que acaba interferindo no valor final. A mão-de-obra também, já que são feitos um a um. Não existe uma máquina que fabrique esses ovos especiais em grande escala, por isso é importante que antes sejam feitos testes, medições, até que a receita definitiva seja alcançada”, explica Mariane.
Entre os mais procurados desta Páscoa, a chef destaca o recheio de brigadeiro gourmet que nesse ano acabou ganhando combinações com outros sabores especiais como beijinho de coco, doce de nozes, nutella e doce de leite com amendoin que a chef garante, são combinações perfeitas. Tem como não concordar?
E se você já está contando as calorias, o conselho é para aproveitar o momento e relevar: “Estamos vivendo em um momento em que as pessoas procuram muito por produtos saudáveis, mas na Páscoa, acredito que todos se entregam às maiores delícias”, encerra Mariane.