Fórum Sobre Tratamento Atual Linfomas de Hodgkin

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 9 de maio, o Fórum Sobre Tratamento Atual de Linfomas de Hodgkin discutiu as atualizações sobre o tratamento da Doença de Hodgkin. O evento teve a participação da hematologista Moema Nenê Santos, integrante do Centro Integrado de Terapia Onco-Hematológica (CITO). 

A Doença de Hodgkin é um tipo de câncer do sistema linfático e pode ocorrer em qualquer faixa etária - no entanto, é mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior freqüência entre 25 a 30 anos. A maioria dos pacientes com o Linfoma de Hodgkin pode ser curada com tratamento atual.

Novas linhas de terapia tem sido mostradas com imunoterapia e a medicação atual o Brentuximab que consiste em um anticorpo monoclonal anti CD30 (marcador da célula cancerosa), esta medicação consiste em uma imunoterapia com excelente resultados e respostas clínicas nos paciente com doença mais agressiva e refratária aos tratamentos prévios, bem como no tratamento de doença recidivada após transplante de medula óssea.

Gostou? Compartilhe