Você carrega praticamente a casa toda dentro dela e não vive sem. Com certeza o acessório mais indispensável para qualquer mulher, seja para ir ao trabalho, estudar, ir à uma festa ou mesmo passear por aí, é a bolsa. E diante disso, pensar em uma produção sem pensar em uma bolsa para acompanhar é quase impossível. No entando, a consultora de moda Gisiele Baschera destaca que nem sempre o mesmo tipo de bolsa é o ideal para todas as ocasiões. “Existem diversos modelos disponíveis no mercado que estão aí para suprir nossas necessidades”, lembra. Para ela, além da função prática de transportar objetos e pertences necessários para o dia a dia, a bolsa também evidencia o estilo e a personalidade da mulher.
A primeira e mais importante dica é adequar o tipo de bolsa ao seu corpo. “Se você é pequena, procure as de tamanho pequeno ou médio, e se você for alta, procure as de tamanho meio ou grand”, ensina Gisiele. Essa regra, no entando, não inclui a clutch – a famosa bolsa de festa. “Em eventos sociais a regra é bolsa pequena sempre”, ressalta a consultora. Mas antes de mais nada, além de considerar o tipo de corpo, a escolha da bolsa deve se basear, principalmente, na sua personalidade. E para nunca mais errar, a Gisiele preparou uma seleção com alguns dos modelos mais usados e dicas de como incluí-los nas suas produções.
Bolsa hobo: A bolsa hobo tem um formato de meia lua e geralmente possui apenas uma alça. Ela é indicada para as mulheres que carregam poucas coisas e devem ser usadas de maneira mais casual.
Bolsa baú: Essa bolsa tem uma forma arredondada e se parece com um baú, já as suas alças são curtas e por causa disso, ela deve ser carregada na mão. Pode ser utilizada no trabalho ou em jantares casuais.
Bolsa tote: A tote é uma bolsa grande e feita de um material bem estruturado e reforçado. Ela é excelente para mulheres que carregam bastante objetos e devem ser usadas somente durante o dia.
Bolsa saco:Como o nome já diz ela tem a forma de um saco e em geral tem apenas uma alça. Por ser um modelo bem despojado, o ideal é que seja usada no dia-a-dia.
Bolsa mochila: Esse modelo tem duas alças que foram feitas para serem colocadas no ombro, deixando os braços livres. O fechamento dela é um zíper. É ótima para ser usada em viagens ou passeios a pé.
Bolsa carteiro: São bolsas que podem ser encontradas em tamanhos pequenos, grandes ou médios e se parecem com a bolsa que os carteiros usam. Ela possui uma alça transversal longa. É um modelo prático, ideal para produções diurnas e casuais.
Bolsa envelope: É um modelo com um formato retangular de diferentes tamanhos. A sua aba/fecho vem na forma de um envelope e pode ser encontrada com ou sem alças. Ela é excelente para produções mais elegantes e estilosas.
Clutch: A clutch é um bolsa de mão pequena que pode ser encontrada com diferentes materiais. É comum ver clutchs cheios de ornamentos e detalhes luxuosos. Esse modelo é exclusivo das festas e em ambientes sociais.
Mini bags:Por ser pequena guarda o essencial e não atrapalha. Deixa a produção super sofisticada e elegante. Versáteis, elas vão do trabalho para a balada. Estilosas e práticas, as mini bags ficam bem em qualquer look.
Então, qual bolsa combina mais com você e com seu estilo?