Diagnóstico de 'double hit' linfoma difuso de grandes células B e linfoma de células B, inclassificável, tem sido cada vez mais discutidos em estudos desta doença, com características intermediárias entre Linfoma difuso de grandes células e linfoma de Burkitt.
A identificação de certos tipos de Linfoma não Hodgkin, que é uma neoplasia do sistema linfático, são os linfomas B de grandes células com características associadas a outro tipo de Linfoma: o de Burkitt e são atualmente conhecidos como uma doença "extra-agressiva" e podem necessitar de um tipo de tratamento diferente do utilizado para o linfoma de grandes células B difuso.
Este tipo de linfoma tem classificação sugestiva das duas doenças em comum e sua identificação é de extrema importância para a melhora no tratamento e na resposta da doença, e seu diagnóstico tem sido alvo de estudos mais específicos para a correta identificação patológica patológica da doença com técnicas de imunohistoquimica, FISH e biologia molecular. Seu tratamento deve ser diferenciado para obter melhor resposta clínica. E novas moléculas que agem a nível molecular tem mostrado resultado eficiente em estudos mais recentes.