Ilumine-se

Queridinha da vez, nova técnica de maquiagem promete um visual mais leve e iluminado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assim como na moda, na maquiagem surgem, além de produtos, técnicas novas a cada dia. E depois da febre dos contornos, popularizadas pela socialite im Kardashian, surgiu uma nova técnica de contorno que promete ser mais simples e dar um ar mais natural para a maquiagem: o strobing. O nome foi emprestado da palavra em inglês “strobe” ou flash eletrônico – parecido com aqueles de balada -, e, segundo a maquiadora Renata Almeida, não mistério algum. O strobing é a finalização da make com iluminação em pontos estratégicos do rosto, ressaltando a beleza e criando naturalmente uma sombra suave.

Mas se você é daquelas que mal acabou de aprender a fazer o contorno e já está quebrando a cabeça porque acha que ele não vai mais ser usado, pode ficar tranquila, o strobing é apenas uma nova opção. Usar ou não vai depender do que visual que você quer para determinada ocasião. “O contorno não desaparece, mas vem mais suave, sem aquela marcação forte à lá Kardashian, pois quem vai fazer o papel de destaque, será o iluminador, mais no estilo à Gisele Bündchen”, explica a maquiadora. Essa nova técnica, de acordo com ela, faz com que a pele mais “pesada” fique no passado para dar lugar a um acabamento com mais viço e brilho, criando o glow natural que as peles saudáveis possuem.

Como aplicar

Apesar do nome complicado, o método é muito fácil de ser usado, mesmo em uma automaquiagem. Os locais corretos para adicionar brilho ao rosto são as têmporas, a ponta do nariz, o arco das sobrancelhas e o canto interno dos olhos, o arco do cupido (o V dos lábios), queixo e também nas maçãs do rosto, logo acima do blush. E para as amantes do pó bronzeador não ficarem tristes, ele ainda pode aparecer na make, mas bem suave e antes do strobing, só para aquecer um pouco o rosto.

Antes de aplicar o iluminador, vale prestar atenção ao seu tipo de pele. Para quem tem pele mista, a maquiadora recomenda que evite as regiões que costumam ser mais oleoasas, como testa, nariz e queixo. Já para qyuem tem a pele seca, o strobing é excelente. “Pode fazer uma misturinha com gotinhas de iluminador líquido na base, e aplicar no rosto, criando uma linda luminosidade em toda a face”, ensina Renata.

Aprenda na prática

Para provar como a técnica é simples, convocamos nossa maquiadora Thaís Michel Fuga, para montar um passo a passo do strobing que você pode fazer em casa, usando apenas um iluminador. Confira:

 



Gostou? Compartilhe