A vez do rosa

Eleito a cor do ano, o Rosa Quartz permite muitas combinações e deve estar presente em looks cheios de estilo e personalidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O calor ainda não chegou, mas todo mundo já sabe qual é a cor que deve reinar nos dias mais quente. Por mais de 20 anos a Pantone, referência mundial em escala de cores, elege o tom que vai prevalecer tanto no mundo da moda, quanto em decoração. E esse ano, a cor que vai dominar o cenário fashion na próxima estação foi divulgada ainda em setembro. O tom pastel que vai substituir o marsala é o Rosa Quartz (PANTONE 13-1520) conhecido também como o “rosa bebê”. O nome, segundo a consultora de moda e blogueira, Gisiele Baschera, é inspirado justamente na pedra quartzo rosa de mesma cor e diversos estilistas tanto nacionais quanto internacionais já desfilaram a cor, reforçando ainda mais a sua influência. Reinaldo Lourenço, por exemplo, desfilou no São Paulo Fashion Week muitas peças nesse tom no seu verão de 2016.

De acordo com Gisiele, a cor transmite calma, leveza e harmoniza com todos os tons de pele, por ser um tom suave possibilita muitas combinações e torna-se muito versátil. Uma das apostas para usar a cor, é optar pelas produções candy colors, que nada mais é que combinações em tons claros e incluem nudes, verdes, roxos, azuis e laranjas. “Deixa o look super romântico e moderno”, destaca.

Outra opção bacana, é combinar o Rosa Quartz com tons mais escuros. “O azul marinho é a aposta mais certeira de todas, além do rosa pink,verde musgo e azul royal”, ensina a consultora. Para as mais criativas, a dica é criar propostas mais ousadas também. “Usar listras, animal print e floral deixa o look cheio de estilo e personalidade, e se não gostar de nenhuma dessas ideias que, aposte no bom e velho jeans, que não tem erro!”, fnaliza.

Mais cores

Além do Rosa Quartz, a Pantona listou ainda outras nove cores que fazem parte do seu Top 10. A lista inclui as cores Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. Os três últimos, de acordo com Carolina Fontoura da Motta, são tons fortes e vibrantes e podem ser usados para combinações inusitadas, feitas com os outros tons mais claros da paleta. “As cores remetem à natureza, à falta que ela faz na vida atribulada e urbana – cheia de concreto e cinza”, explica.



Gostou? Compartilhe