Carta ao Companheiro de uma mulher com câncer de mama

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Prezado amigo:
Sua companheira está passando por um momento delicado e é necessário que você tente se adaptar a esse novo momento da vida de vocês. Tente agir um pouco mais com flexibilidade, mesmo você a ajudando é necessário compreender algumas coisas.É importante que você entenda que quando ela se queixar de fraqueza de dores, náuseas, que você lhe o medicamente, mas acima de tudo lhe dê carinho e lhe mostre o conforto.

Talvez sua companheira não sinta mais a mesma disposição para manter uma vida social, festas, baladas, mas mesmo assim, convide-a para um jantar romântico mesmo que ela enjoe do cheiro da comida. Evite locais cercados de pessoas indiscretas, onde sua companheira irá se sentir desolada do mundo pois a sensualidade está comprometida devido a perda dos cabelos e da sua mama. Quando sua companheira decidir raspar a cabeça, acompanhe-a faça com ela se sinta protegida e acima de tudo compre um lenço bem colorido para enfeitar a sua cabeça.

É comum sua companheira se sentir insegura, pois nesse momento ela já não possui mais seus cabelos sedosos, sua mama que dava um estímulo para roupas decotadas, e ela ainda se encontra pálida e inchada. Mas faça com que ela se sinta mais bonita do que qualquer outra mulher.
É comum perder a vontade de comer, sentir enjoo até mesmo de seu perfume . Prepare uma refeição, faça suas vontades supra seus dengos, pois se fosse ao contrário, tenha certeza de que ela faria tudo isso por você. Porque no final do tratamento quando ela vencer essa batalha você irá ter a certeza do quanto a ajudou, mas se a sua companheira não estiver mais ao seu lado....... Você terá o conforto de que fez tudo o que pode.
Se você é um companheiro que faz tudo isso no qual eu comentei PARABÉNS VOCÊ É UM HOMEM DE VERDADE.

Tudo o que sua companheira necessita nesse período é o seu apoio.

Jureci Machado é nutricionista do Centro Integrado de Terapia Onco-Hematológica

 

 

Gostou? Compartilhe