Salto não significa desconforto

Confira dicas para subir no salto sem sofrer

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Toda mulher gosta de subir no salto. Fato. Eles são lindos e conferem confiança e elegância em qualquer ocasião. Mas, o grande temor de muitas mulheres é o cansaço que ele pode provocar, além de dores nos pés, nas pernas e até nas costas. Segundo o diretor de produtos, Augusto Fonseca, porém, ele não deve ser sinônimo de desconforto em momento algum. "Basta escolher o sapato certo para a forma do pé e andar mais confiante, com o calcanhar e a planta do pé totalmente apoiados. Desta forma, o calçado não fica sendo um incômodo", informa.

Além disso, o profissional explica que se a pessoa ainda não está muito habituada a andar de salto, o recomendável é que ela ande com o sapato dentro de casa, para que o pé se acostume com a altura do salto. "Outra dica é revezar, durante a semana, sapatos mais baixos e mais altos, assim, não fica aquela sensação de cansaço nos pés ou panturrilha", comenta Fonseca.

Em linhas gerais, também é importante observar a estrutura inteira do sapato. Há muitos calçados no mercado que são confeccionados sem o devido cuidado e sem harmonizar bem a estrutura com o salto. "Cada tipo de sapato requer um salto específico e cada salto deve ser acoplado a uma forma exclusiva para que não haja desconforto. Qualquer configuração incorreta poderá acarretar em desconforto e até vir a prejudicar a saúde", alerta e finaliza o profissional.

Gostou? Compartilhe