Mudar é preciso. E a cada novo ano, desejos de mudanças, novas conquistas, atitudes diferentes se multiplicam. E 2016, se depender dos astros, será um ano de grandes transformações. De acordo com o astrólogo e numerólogo Régis Caanabarro, o mundo vive um momente de grandes transformações que iniciaram em 2007 e deve seguir ate 2020. “Estas transformações profundas vão mudar a face do mundo que conhecemos. E estamos em plena efervescência”, comenta. Claro que as mudanças nem sempre são aceitas por uma parte das pessoas que teimam em se apegar ao passado, mas mudanças na economia, no clima e maior preocupação com o meio ambiente são características desse momento.
Para a astrologia, de acordo com Régis, o ano de 2016 começa no dia 20 de março 2016 às 01h30, no momento em que o Sol ingressa no signo de Áries. E o mapa do ingresso solar fala de um ano de turbulências e muitas mudanças. “Este ano faz parte de um processo maior de mudança que se acentuou no ano 2007 e segue até o ano 2020. A presença de Plutão no signo de Capricórnio indica uma mudança nas estruturas de governo para que se tornem mais enxutas e eficientes. Netuno em Peixes nos alerta para a necessidade de cuidarmos melhor da água para evitar problemas no presente e no futuro. Urano em Áries estimula a busca de soluções rápidas e diretas. E o povo está pronto para chutar o balde se não for ouvido e respeitado”, explica o astrólogo que afirma que em 2016, o mundo viverá o aumento do terrorismo, crise de energia, problemas com emigração e refugiados, conflitos internos e externos em diversos países, aumento dos terremotos e atividades vulcânicas, uma maior preocupação com o meio ambiente, aumento das epidemias, inclusive com doenças que pareciam controladas, além de mudanças climáticas acentuadas.
Confira a previsão completa feita pelo astrólogo:
Brasil
Nosso país vivencia as grandes mudanças desse momento especialmente em alguns setores.
Meio ambiente
Esse é um ano de maior preocupação e medidas concretas para resguardar nossos recursos naturais, especialmente a água, para que novos desastres como o de Mariana não mais ocorram.
Meios de transporte
É um ano de maior preocupação com o transporte e a logística de nosso país. Medidas concretas serão tomadas nessa área para melhorar a vida dos brasileiros.
Justiça
A ação firme da Polícia Federal e da justiça nos diversos casos de corrupção vai continuar em 2016. Novas lideranças podem surgir ajudando a criar mecanismos que bloqueiem a corrupção nos órgãos públicos.
Economia
O primeiro semestre deve ser difícil para a economia, mas o segundo semestre será melhor. A safra agrícola pode ser muito boa de forma geral. Mas alguns setores tendem a ser beneficiados esse ano como os setores de tecnologia, automação e de sistemas que facilitem a gestão, o setor de ensino, o de beleza, moda e artigos femininos e setores de contabilidade, auditorias, sistemas de controle de custos e qualidade.
Grêmio
Os astros vão dar uma ajudazinha para o tricolor em 2016. O início do ano pode ser complicado, especialmente nos meses de março e abril. Mas depois tudo flui melhor para o Grêmio, sendo complicado apenas no mês de agosto. A sorte tende a favorecer os tricolores nesse ano. O essencial para aproveitar esse momento positivo é que o time do Grêmio esteja unido e disposto a superar desafios.
Internacional
Esse é um ano oito do ciclo numerológico para o Colorado. É o ano da colheita do trabalho feito anteriormente. É um ano de acertos e que exige disciplina e seriedade para alcançar bons resultados. O ano começa devagar para o Inter, mas melhora a partir de maio. Mas é preciso um esforço maior para ter qualquer conquista, pois o colorado não vai poder contar com a sorte em momentos decisivos. Pode ter problemas com a arbitragem ou outros problemas legais.
Luciano Azevedo
O ano de 2016 é o momento da realização de muitos projetos do prefeito Luciano. É um momento de colher os frutos do esforço dos anos anteriores. Muita coisa que parecia travada vai fluir nesse ano. E o prefeito pode mostrar bons resultados a população.
Os primeiros meses de 2016 serão turbulentos, mas depois do aniversário, tudo flui melhor. Vão ser necessários alguns ajustes e correções na administração especialmente no primeiro semestre.
O prefeito terá durante parte de 2016 o trânsito de Júpiter em conjunção com o Júpiter do seu mapa natal. Este aspecto traz facilidades, boa sorte e apoio de pessoas importantes. Aumenta a capacidade de liderança e articulação do prefeito Luciano.
Esportes
Há um estimulo dos astros para o esporte no ano de 2016. Além das Olimpíadas, veremos um aumento do esporte amador e de práticas esportivas pouco difundidas no país.
Teremos diversos problemas de logística durante as Olimpíadas que vão causar uma impressão negativa do Brasil ante os outros países. Nossos atletas trarão alegria e ânimo ao povo podendo ter bons resultados em modalidades pouco conhecidas.
Rio Grande do Sul
Depois de um 2015 turbulento, o estado começa o ano com muitas mudanças. A gestão pública precisa se tornar mais afinada com os tempos modernos deixando para trás o ranço do passado. Se não fizer isso a situação do estado pode se tornar ainda mais grave.
Será um ano austero com controle de gastos e medidas nada simpáticas para equilibrar as contas. Podemos ter sérios problemas climáticos nos meses de maio e agosto. E os servidores públicos podem fazer greve nos meses de abril ou junho.
Presidente Dilma
Depois de um ano muito difícil, a presidente Dilma enfrenta seu maior desafio. É preciso urgentemente retomar as rédeas da economia e controlar os gastos do governo. A economia é a chave de tudo. Se a economia melhorar e o país voltar a crescer a presidente vai recuperar parte do seu prestígio. Mas se tudo continuar como está e a crise se agravar seu prestígio vai cair ainda mais.
O processo de impeachment iniciado esse ano tem poucas chances de sucesso. Somente se surgirem fatos novos envolvendo comprovadamente a presidente o processo pode ter êxito. Os meses de julho, agosto e setembro são os mais difíceis para a presidente Dilma. É possível que a sociedade volte a discutir a implantação do parlamentarismo. E podem surgir propostas de uma revisão constitucional.
>>>>>>
O ano do Sol
O próximo ano terá um brilho especial. De acordo com o Instituto Biosegredo, 2016 será um ano de sucesso, porque será regido pelo Sol, conforme estudo astrológico sobre o período. "O Sol vem para nos dar vitalidade, para mostrar tudo o que fazemos. 2015 foi ano de Marte, então toda luta, batalha e empenho terá resultado agora. Será momento de realização; o sucesso baterá à nossa porta e então vamos brilhar", diz Luiza Landini, bioterapeuta e astróloga.
"Chega de ficar em casa trancado no quarto, pois agora é hora de você mostrar para o mundo, se lançar para o sucesso e ser feliz. Será um ano muito bom. Mesmo que você não tenha planejado algo, agora é o momento de começar a fazer. Porque o Sol vai iluminar tudo, inclusive as coisas minuciosas e não adianta querer esconder, pois no ano de Sol nada vai ficar escondido; tudo vai se mostrar e brilhar. Será sucesso para todos nós", detalha. Landini explica que a palavra chave para esse ano é mostrar-se, ou seja, é necessário deixar a timidez de lado e não sentir vergonha de acertar ou errar. "Não protele mais seus projetos; lance-se para o sucesso", enfatiza.