Congresso nos EUA discute avanços no tratamento de tumores gastrointestinais

O evento foi realizado entre 21 a 23 de janeiro, em São Francisco, na Califórnia/EUA

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Novos tratamentos e perspectivas para os tumores gastrointestinais foram debatidos durante o “ASCO GI 2016 - Gastrointestinal Cancers Symposium”, considerado o maior evento mundial focado nos tumores gastrointestinais. O evento foi realizado entre 21 a 23 de janeiro, em São Francisco, na Califórnia/EUA.
O médico oncologista, Dr. Luis Alberto Schlittler, integrante do Centro Integrado de Terapia Onco-Hematológica (CITO) participou do congresso que reuniu palestrantes internacionais para discussão ampla e multidisciplinar. “Os pontos principais discutidos foram o diagnóstico precoce, prevenção e tratamentos mais adequados e eficazes dos tumores malignos de esôfago, estômago, fígado, pâncreas e intestino” destaca o oncologista.
O câncer gastrointestinal tem grande incidência em países em desenvolvimento. Segundo dados do INCA, no Brasil as regiões onde há mais incidência de casos de câncer de cólon e reto são a Sudeste, com 22,67 casos por 100 mil homens e 24,56 por 100 mil mulheres. A região Norte, por sua vez, tem maior prevalência de diagnóstico por câncer do estômago: com 11,10 por 100 mil homens e 5,91 por 100 mil mulheres.

Gostou? Compartilhe