Como integrar a área de serviço na cozinha

?? importante saber como fazer essa integração para que ela seja um sucesso

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma tendência da arquitetura atualmente é eliminar algumas paredes e criar cômodos integrados, principalmente pela falta de espaço, tão comum nos centros urbanos. A eliminação dessas paredes dá mais conforto, melhorando a percepção dos cômodos, aliada a uma melhor iluminação. Dois cômodos que têm sido cada vez mais integrados são a cozinha com a área de serviço. No entanto, é importante saber como fazer essa integração para que ela seja um sucesso. Por isso, confira algumas ideias de como integrar a área de serviço na cozinha.
- Para que ambos os espaços pareçam realmente integrador, comece escolhendo o mesmo estilo de móveis para ambos. Vale lembrar que móveis modulares e sob medida podem tornar os espaços ainda mais integrados, aproveitando melhor todos os cantos disponíveis de forma funcional. Assim, os cômodos ficam completos e com espaços de armazenamento suficiente para não misturar comida e material de limpeza.
- Também é importante escolher o mesmo tipo de revestimento para que ambos os espaços pareçam estar integrados. Isso mostra não só um planejamento, mas também uma preocupação estética. O importante é escolher revestimentos fáceis de limpar e que não se degradem devido ao contato com a água. O mesmo conceito pode ser aplicado na escolha dos eletrodomésticos.
- Quem pretende integrar os cômodos, mas ainda quer manter uma divisão entre eles, deve escolher uma divisória ou porta de vidro. O material transparente ajuda a manter a integração sem interferir na iluminação. É importante que o vidro seja mantido sempre limpo e sem marcas; no entanto, em casas com crianças e idosos, pode ser necessário sinalizar o vidro para evitar acidentes.
- Com cozinha e área de serviço integrados, é preciso ter um bom depurador de ar ou coifa. Isso evita que o cheiro da preparação dos alimentos fique impregnado nas roupas.

Gostou? Compartilhe