Tiramisú de Milho Verde

Uma curiosidade sobre o doce é que devido à combinação de café e chocolate, por muito tempo ele foi considerado como afrodisíaco, sendo consumido, em seu país de origem, antes de encontros amorosos.

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Tiramisú é uma sobremesa tipicamente italiana que conquistou o mundo! Apesar de sua paternidade não ser confirmada, pesquisas revelam que sua invenção aconteceu na região da Toscana. Uma curiosidade sobre o doce é que devido à combinação de café e chocolate, por muito tempo ele foi considerado como afrodisíaco, sendo consumido, em seu país de origem, antes de encontros amorosos. Comprovadamente revigorante é impossível resistir ao seu delicado sabor.

Confira!

Calda para regar

45g de café solúvel

240ml de leite

30g de cacau em pó

15ml de licor Curaçau (laranja)

Modo de preparo: misture todos os ingredientes

Creme básico

8 gemas passadas pela peneira

90g de açúcar

200g de creme de leite

3g de amido de milho

Modo de preparo: bata as gemas com o açúcar até ficar clara e fofa, coloque o amido de milho, bata um pouco e coloque o creme de leite delicadamente. Leve ao fogo baixo mexendo até atingir 70 graus. Depois, deixe esfriar.

Creme

1 receita do creme básico

300g de queijo tipo cream cheese

300g de biscoito inglês ou champanhe

200g de chocolate branco ralado

500ml de creme de leite fresco batido com 30g de açúcar

g de gelatina hidratada e dissolvida em 30ml de água

20g de Pasta Saborizante Concentrada de Milho Verde

Modo de preparo: adicione o cream cheese ao creme básico, em seguida misture delicadamente, primeiro o creme de leite fresco batido e, por último, a gelatina e a Pasta Saborizante.

Montagem: coloque o creme de chocolate ralado em uma forma quadrada Silikomart, passe os biscoitos levemente na calda, coloque novamente o creme de chocolate e os biscoitos umedecidos. Deixe no congelador por 12 horas. Para decorar, peneire180g de cacau em pó misturado com 6g de canela.

 

Gostou? Compartilhe