Quando se tem idéias, decorar se torna tão fácil, e principalmente, muitas vezes nem precisamos nos preocupar em comprar nada, basta olhar ao redor para utilizar papéis diferentes de embalagem, caixas de ovos e tudo que normalmente acaba indo pro lixo. As caixas de ovos, além de ser 100% recicláveis, são um objeto versátil, que podem dar vida a tantos outros de maneira criativa. E por isso, elas são o tema do Conceito dessa semana. Confira as dicas da arquiteta Graciele Sandri:
Para aquela parede sem graça e que está precisando de um detalhe, uma dica é você criar seu próprio quadro com caixas de ovos. Basta pincel, tinta, cola e um suporte, que poderá ser de isopor, madeira ou tela para pintura, depois recorte os quadradinhos da caixa e cole-os formando o desenho que desejar.
Quando a ideia é organizar, você poderá reaproveitar as caixas como porta-trecos para guardar seus utensílios, sejam eles joias ou artigos de costura. Para decorá-la, utilize tinta, adesivos, tecido, fitas.
Para os apaixonados por fotografias, pode ser criado seu próprio mural de fotos feito a partir das caixas de ovos.
Os lustres também não ficam de fora. Pinte-os da cor que preferir, depois cole com cola vinílica e pressione. Depois, fure com agulha para que a luz passe e ilumine, se preferir, passe uma mão de verniz para protegê-lo e dar mais rigidez.
Flores são peças-chave na decoração de qualquer ambiente, deixam os espaços mais amplos e requintados. São fáceis de fazer e ficam lindas em uma decoração rústica. As flores feitas a partir de caixas de ovos, podem ser usadas para montar uma moldura para seu espelho ou até mesmo, com um pisca-pisca coloque uma flor em casa lâmpada, e utilize para decorar e ao mesmo tempo iluminar um canto do seu ambiente.
Para criar sua própria mini horta, faça furinhos no fundo da peça para escoar a água da rega. Na hora de plantar, coloque pedrinhas no fundo da caixa, jogue terra e cultive manjericão, hortelã, alecrim... Se quiser pendurar a sua mini horta, fure as laterais e passe um arame pelos buraquinhos.