No colar ou na pulseira, cada um leva a sua história

Cresce a tendência de joias que permitem a coleção de pingentes que representam conquistas e fatos relevantes da vida

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O tradicional colar com pingente que represente seus filhos, que muitas mães carregam com orgulho, evoluíram. A tendência do mercado, agora, são as pulseiras e colares que permitem colecionar pingentes que representem fatos importantes da vida. Várias empresas têm investido em linhas tanto adultas como infantis neste sentido.

A grande diferença é que nenhuma joia será igual, ou seja, cada uma delas conta a história de quem a utiliza. Podem ser peças que lembrem uma viagem, um amor, um filho, o animal de estimação, a profissão, entre inúmeras outras opções. Responsável pelo marketing de uma das empresas, Cristine Girelli, afirma que o hábito de utilizar joias para expressar sentimentos é antigo. “Nós temos a aliança, por exemplo, que remete à união do casal. O colar que as mães utilizam para identificar o sexo do seu bebê. Faz parte do ser humano carregar consigo o que é importante. Este tipo de coleção faz sucesso justamente por cada joia ser única”, explica.

Outra tendência que tem tomado o mercado são as frases de tatuagens que acabam se tornando joias. O fato reforça a ideia de que os adornos têm cada vez mais assumido um papel relevante na expressão dos sentimentos.

Gostou? Compartilhe