Elas dominam a música

Cada vez mais as mulheres estão conquistando lugares tradicionalmente masculinos. E no mundo da música, isso não poderia ser diferente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ganhar a vida com uma profissão inusitada, em postos de trabalho costumeiramente ocupados por homens, é algo que cada vez mais faz parte do cotidiano de algumas mulheres, assim como de Ane Saraiva, 32 anos, DJ há 7.
Ane começou de brincadeira, na função de criadora de playlist em festas no interior do estado, mas em 2010, após concluir um curso profissionalizante na área, largou tudo e foi para a capital apostar na nova profissão. “Ser DJ e mulher nos dias de hoje é um exercício de prazer e perseverança. Às vezes pode ser difícil de começar, de ter uma abertura do mercado, mas isso é natural em qualquer profissão. Por isso a perseverança, e também é muito importante investir em relacionamentos, estar em contato com as pessoas que promovem a cultura e o entretenimento, que são quem abrirão as portas no futuro”, destaca Ane.
Para ela, a mulher pode obter muito sucesso nessa profissão com soluções criativas, inovando em projetos que valorizem e incluam o poder da sensibilidade e força feminina. “Acredito muito na motivação, então se uma mulher deseja entrar nesse mercado buscando levar alegria aos outros, em algum momento o universo irá retribuir”, comenta.
Ane ainda lembra que o amor pela música é algo que independe de gênero, status social ou crença: “Gostamos das músicas que de alguma forma traduzem nossos valores e ideais de beleza, sendo assim, qualquer pessoa tem potencial para ser um bom DJ, desde que faça de forma genuína”.
Quando se fala de mulheres em atividades onde normalmente se vê mais homens, falamos de uma sociedade mais democrática, mais igualitária e a sensação de representatividade é imensa, logo pensamos: sim, mulheres também podem fazer isso!
Experimentar isto pode ser uma quebra de paradigmas deliciosa e surpreendente. Que tal agora? Dias 04 e 05 de junho acontece em Passo Fundo a Oficina de DJ para Mulheres. As inscrições estão abertas até 20 de maio. Para mais informações e inscrições, acesse o link eventick.com.br/oficina-de-dj-para-mulheres.

Gostou? Compartilhe