As vantagens de fazer cirurgia plástica no inverno

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a chegada do inverno, a procura por cirurgias plásticas aumenta em 50%. Isto acontece normalmente porque a estação oferece melhores condições de cicatrização, como menos exposição solar e, devido às baixas temperaturas, torna o uso das malhas cirúrgicas menos desagradável. “O primeiro ponto que devemos observar é que, no verão, a intensidade dos raios solares atrapalham a cicatrização, podendo, inclusive, provocar manchas na pele, escurecendo as cicatrizes e deixando as áreas roxas na cor marrom, caso expostas à radiação solar”, afirma o cirurgião plástico Elias Dal Moro Maito.
Outro ponto que favorece a realização da cirurgia plástica no inverno é que o frio diminui as chances das pessoas reterem líquidos, que causam inchaços indesejados e edemas acentuados. O tempo frio facilita o uso das malhas cirúrgicas (necessárias após procedimentos como lipoaspiração ou abdominoplastia), propiciando melhores condições para mantê-las escondidas sob as roupas.
Para o médico, a principal vantagem é a recuperação: “Em geral, este período dura em torno de três meses. Isso ajuda o corpo a estar preparado para o verão e permite ao paciente se acostumar com o novo visual antes do calor”.
Vale ressaltar que o inverno também coincide, para grande parte das pessoas, com o período de férias. Por exemplo, para quem é mãe, o mês de julho pode ser usado para programar uma viagem para as crianças, enquanto ela passa pela recuperação. “O clima ainda facilita o repouso, indispensável para a completa recuperação. Sendo assim, o paciente pode aproveitar a preguiça do friozinho por ordens médicas”, finaliza o cirurgião.

 

Gostou? Compartilhe