Corpo clínico mantém atendimento ortopédico em nove especialidades

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os 25 ortopedistas do corpo clínico do grupo IOT mantêm suas atividades médicas e de ensino, o que inclui serviço de atendimento para urgências ortopédicas nas 24 horas do dia, consultas, procedimentos e cirurgias em nove especialidades ortopédicas, além das atividades de ensino junto aos 19 médicos residentes e 16 fellows (médicos em processo de aquisição de subespecialidade ortopédica).

De acordo com informações do corpo clínico, a compra da estrutura do antigo Hospital do Trauma – IOT pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), realizada em abril, afetou de maneira positiva o trabalho dos médicos do grupo, mas não mudou a operacionalização do atendimento. “Realizamos as consultas no mesmo local. A compra da estrutura do antigo Hospital do Trauma representou ainda mais recursos técnicos e tecnológicos para o nosso trabalho, devido à excelente relação com o HSVP, mas nós, médicos do IOT, mantemos nosso atendimento tal qual como era anteriormente: com qualidade técnica e científica”, explica o ortopedista do IOT, Everton de Lima.

Ele ressalta que o agendamento de consultas em sete especialidades (ortopedia pediátrica, coluna, ombro e cotovelo, mão e microcirurgia, quadril e pelve, joelho, pé e tornozelo, oncologia ortopédica e fixadores externos) é realizado pelo telefone (54)3045 2000. Consultas de urgência (realizadas nas 24 horas do dia) e consultas regulares para pacientes particulares e planos de saúde continuam sendo efetuadas no terceiro andar do prédio localizado na Rua Uruguai, 2050. O atendimento médico realizado no SUS (administrado pelo HSVP) permanece na Rua Sete de Agosto, esquina com a rua Morom, Centro.

 

Hospital da Cidade

Profissionais participam de atualização sobre coleta de exames laboratoriais

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Cidade promoveu nas últimas semanas um curso de atualização com foco nos cuidados durante a coleta de exames no ambiente hospitalar. O treinamento visa aperfeiçoar o trabalho realizado em conjunto pela equipe de enfermagem do Hospital da Cidade e equipe do LabHC e foi ministrado pelo biomédico, Vinícius Couto.

Foram abordados os procedimentos importantes durante todas as fases da coleta. “O processo laboratorial em resumo tem três grandes fases: fase pré-analítica, fase analítica e pós- analítica. A fase pré-analítica corresponde a todo processo em que é envolvido o paciente e amostra antes de chegar até o laboratório”, explicou Vinícius. O biomédico também destacou a importância do aperfeiçoamento de todos os envolvidos no ciclo de coleta para a qualidade do diagnóstico. A atividade teve apoio do Laboratório Hermes Pardini, de Minas Gerais.

O LabHC destaca-se em qualidade e precisão diagnóstica, competência reafirmada recentemente através da Acreditação de seu sistema de qualidade, expedido pelo Departamento de Inspeção e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (DICQ-SBAC), que segue padrões internacionais e nacionais de qualidade e analisa a partir de rigorosas inspeções, desde o atendimento inicial do paciente até a emissão de laudos e descartes de materiais.

 

Pesquisa

HSVP realiza estudo para tratar contusão ou entorse

A Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo está conduzindo uma pesquisa com novo medicamento anti inflamatório para tratar contusão ou entorse. Para participar do estudo os pacientes devem estar inseridos nos seguintes critérios: ter idade de 18 a 65 anos; ter lesão pós traumática (contusão ou entorse) recente (em até 48 horas) de membros inferiores e superiores (exceto dedos das mãos e pés) com sintomas de dor e inflamação, sem uso prévio (5 dias antes) ou atual de analgésicos e antiinflamatórios.

Os pacientes que ingressarem na pesquisa terão, gratuitamente, consultas médicas, radiografia e exames laboratoriais, além de medicação via oral ou adesivo transdérmico durante o tratamento. Os potenciais pacientes devem contatar pelos telefones (54) 3316-4076 e (54) 3316-4064.

Gostou? Compartilhe