Incentivar uma vida mais saudável e ajudar pessoas que buscam apoio para perder peso foram duas necessidades que motivaram a criação do Ambulatório de Qualidade de Vida, criado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde. O serviço já foi levado para aproximadamente 900 pessoas.
Com uma equipe multidisciplinar, o espaço conta com profissionais das áreas de Medicina, Psicologia, Nutrição e Enfermagem. A equipe avalia o paciente e propõe tratamentos individualizados e em grupos. O atendimento semanal registra cerca de 40 pacientes que buscam levar uma vida mais saudável.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, “a ação de promoção de saúde enfrenta um grande fator de risco, a obesidade, que atinge quase metade dos brasileiros e é responsável por uma série de doenças como infarto e cânceres”, destacou.
Procura
Mesmo com uma procura significativa, há vagas abertas para participação nos grupos. O Ambulatório de Qualidade de Vida fica junto a Unidade Básica de Saúde Nonoai (UBS Nonoai), na Rua Andradas. O telefone para contato é (54) 3311-1963.
Ambulatório de Qualidade de Vida completa dois anos em Passo Fundo
· 1 min de leitura