Palestra e apresentação de trabalho

Karen Oppermann Lisbôa e alunos no Encontro de Endocrinologia Feminina

Por
· 1 min de leitura
Dra. Karen Lisbôa entre os alunos Luísa Pedrazani e Tiago AzambujaDra. Karen Lisbôa entre os alunos Luísa Pedrazani e Tiago Azambuja
Dra. Karen Lisbôa entre os alunos Luísa Pedrazani e Tiago Azambuja
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 14º Endofeminina, Encontro de Endocrinologia Feminina, foi realizado dias 23 e 24 de junho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A programação científica do 14º Endofeminina priorizou os progressos e a atualização baseada em evidências de temas relevantes na área da Endocrinologia Feminina. O encontro reuniu especialistas com experiência na prática clínica, na pesquisa científica e na difusão do conhecimento. O desenvolvimento científico na medicina propicia bons resultados no tratamento de doenças. Com este intuito, a Dra. Karen Oppermann Lisbôa, que atua no corpo clínico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e os alunos Luísa Pedrazani e Tiago Azambuja, da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram do 14º Encontro de Endocrinologia Feminina.

Trabalho

Na sexta-feira, eles apresentaram o trabalho Modificação das Medidas Antropométricas em Pacientes com PCOS (Síndrome de Ovários Policísticos) ao Longo de 12 Meses de Seguimento. A pesquisa foi desenvolvida no Ambulatório de Síndrome dos Ovários Policísticos do HSVP. O trabalho destacou a perda de peso com diferentes abordagens em 12 meses de tratamento. Nesse sentido, Dra. Karen reforçou a importância do evento que oportuniza a apresentação de estudos de todo país, que são avaliados por uma comissão científica. “Essa é uma atividade acadêmica que estimula o espírito científico e de pesquisador dos alunos”.

Palestra

No sábado pela manhã, a Dra. Karen foi palestrante de um simpósio do Endofeminina dedicado à Menopausa e Tratamento Hormonal. A abordagem da pesquisadora foi sobre a avaliação da paciente climatérica antes, durante e após a terapia hormonal.

Gostou? Compartilhe