Dez pacitos para prevenir o AVC

Residentes do HSVP realizam apresentações a fim de conscientizar sobre o AVC

Por
· 1 min de leitura
A programação segue com mais apresentações, palestras e treinamentos.A programação segue com mais apresentações, palestras e treinamentos.
A programação segue com mais apresentações, palestras e treinamentos.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dentro da programação da Semana do AVC que está sendo promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, de 23 a 27 de outubro, nesta segunda-feira, 23, os residentes da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, realizaram a apresentação musical “Dez pacitos para prevenir o AVC”, em diversos setores do Hospital São Vicente de Paulo! 
A atividade foi realizada com o intuito de alertar para os sinais, sintomas e a prevenção do AVC!

O AVC atinge pessoas de todas as idades e ocorre quando o sangue, que contém os nutrientes e o oxigênio, não chega a determinadas áreas do cérebro, com isso há perda da função dos neurônios, ocorrendo os sinais e sintomas que variam conforme a região do cérebro acometida. O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico é o mais comum, e ocorre quando há a obstrução de uma artéria, já o Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico é causado pelo sangramento de um vaso sanguíneo rompido.  No mundo, por ano, ocorrem 17 milhões de AVC’s e existem 26 milhões de sobreviventes.

O AVC tem tratamento e a rapidez no atendimento é fundamental. É importante que as pessoas consigam identificar os sinais e sintomas de um AVC, como por exemplo, a dificuldade para falar ou a "boca torta", a perda de força nos braços, dificuldade para caminhar e a desorientação, pois assim, podem procurar o atendimento junto ao HSVP o mais rápido possível. O tempo preconizado para realização da medicação que poderá fazer a dissolução do coágulo, diminuindo as prováveis sequelas do AVC, é de até 4h e 30min do início dos sintomas.

Gostou? Compartilhe