Acerola para uma pele saudável e bronzeada

Uma fruta com a cor e as propriedades que o verão exige

Por
· 1 min de leitura
Claudia Pimentel é nutricionista no Hospital da Cidade de Passo FundoClaudia Pimentel é nutricionista no Hospital da Cidade de Passo Fundo
Claudia Pimentel é nutricionista no Hospital da Cidade de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O verão está chegando. Calor, sol e um bronzeado. Cuidados com a pele também passam por aquilo que ingerimos. Com uma cor atrativa, uma frutinha ácida pode auxiliar muito nessa época: a acerola. Também conhecida como cereja-das-antilhas, cereja-de-barbados ou cereja-do-pará, é originária das Antilhas e cultivada em climas tropical e subtropical. Nutricionista do Hospital da Cidade, Claudia Pimentel explica que a acerola é uma fruta rica em carotenoides, por isso então a gente lembra-se dela na questão do verão, da cor e do bronzeado. Porque todas as frutas e alimentos que são ricos em betacaroteno, que é um antioxidante, ajudam na coloração da pele.

Vitaminas

A acerola é rica em carotenoides, por isso ela se apresenta na cor avermelhada, mas ela também é rica em vários outros nutrientes que são extremamente importantes para a regulação da saúde, como a vitamina C. A acerola tem mais vitamina C do que o limão, por exemplo. É cem vezes mais potente em vitamina C do que o limão. A vitamina C também é uma vitamina antioxidante, atuando no envelhecimento celular, na proteção da pele, dos tecidos. Ela é rica em vitamina A que também atua na pele e na recuperação do envelhecimento das células, então, por esses componentes, ela é uma fruta de grande importância para se ter um consumo maior na alimentação.

Consumo no verão

As substâncias encontradas na acerola atuam no envelhecimento celular, porém não oferecem proteção contra a radiação solar. A acerola é muito indicada para consumo no verão. O maior consumo de acerola é na forma de suco, mas ela também pode ser utilizada em sobremesas ou em batidas. Devido ao gosto mais característico, as pessoas acabam consumindo mais na forma de suco, os nutrientes serão absorvidos da mesma forma em todas as preparações citadas. A acerola também pode ser consumida in natura. Quatro unidades já equivalem à quantidade de vitamina C que a pessoa deveria ingerir diariamente.

Mantém o bronzeado

Todos os alimentos que são ricos em betacaroteno mantém o bronzeado por mais tempo. As vitaminas A, C e E vão trabalhar na proteção das células contra o envelhecimento celular. Porém, elas não protegem contra a radiação solar. Devido às substâncias antioxidantes, a acerola previne todas as doenças que acabam fazendo com que as células envelheçam, como por exemplo, o câncer de pele ou alguns outros tipos de câncer.

 

 

 

Gostou? Compartilhe