Corpo modelado com a lipoescultura

Lipoaspiração e lipoenxertia permitem remodelar o corpo

Por
· 1 min de leitura
Dr. Rafael Ceita Nunes é cirurgião plásticoDr. Rafael Ceita Nunes é cirurgião plástico
Dr. Rafael Ceita Nunes é cirurgião plástico
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A lipoescultura é técnica utilizada para remodelar áreas especificas do corpo melhorando o contorno corporal. O cirurgião plástico Dr. Rafael Ceita Nunes, da Clínica Contour, esclarece que o procedimento redistribui a gordura em uma combinação de lipoaspiração com lipoenxertia. “Na prática, a gordura localizada retirada com a lipoaspiração é transplantada em outras partes do corpo de modo a preencher, aumentar e modelar as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo”, destaca o médico especialista.

Em quais partes do corpo ela pode ser realizada?

A lipoaspiração pode ser realizada em qualquer região do corpo onde exista gordura em excesso. Já a lipoenxertia pode ser aplicada em qualquer região anatômica, as mais frequentes são: glúteos, face e mamas.   A lipoenxertia também tem um papel muito importante nas cirurgias reparadoras como no tratamento de sequelas de queimadura, correções de cicatrizes e reconstruções mamárias.

Para quem a lipoescultura é recomendada?

A lipoescultura é indicada para todos os pacientes que tenham gordura localizada em regiões especificas do corpo e que necessitem, ou tenham o desejo, de preencher outras áreas anatômicas.

No caso dos pacientes mais gordinhos é necessário um processo de emagrecimento?

Sem dúvidas. A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercícios físicos e bons hábitos alimentares. Indivíduos com o peso normal e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a esse procedimento.

E a recuperação e os resultados?

Até o resultado final a paciente vai passar por etapas distintas. A primeira semana existe a dor, inchado e os roxos. Na segunda semana a paciente já iniciou as drenagens linfáticas e todos aqueles sinais e sintomas estão em proporções menores. A paciente esquece tudo o que vivenciou na semana anterior, pois já começa a perceber a melhora do contorno corporal. No final da terceira semana a paciente está quase perfeita, ainda com um pouco de edema (inchado), mas amando as curvas corpo.

Percebe-se a elevação da autoestima da paciente?

Muito. É notória a felicidade e satisfação frente à própria imagem.  Percebo que a mulher absorve a cirurgia e os resultados como estimulo para manter a beleza do corpo. Passam a cuidar mais a alimentação, intensificar ou iniciar a prática de atividades físicas regulares.

Após a cirurgia, quais as recomendações para que sejam mantidos os resultados do procedimento?

Inicialmente a paciente deve seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico, no que diz respeito a drenagens linfáticas, uso de malhas ou bandagens, cuidado com exposição solar e outras particularidades. Alcançar e manter os resultados requer uma boa alimentação e realização atividades físicas regulares.

 

 

Gostou? Compartilhe