IOT homenageia os 100 anos do HSVP

Corpo clínico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia entregou placas alusivas ao Centenário

Por
· 1 min de leitura
Corpo clínico do IOT, direção e funcionários do HSVPCorpo clínico do IOT, direção e funcionários do HSVP
Corpo clínico do IOT, direção e funcionários do HSVP
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na terça-feira, 09 de outubro, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recebeu homenagem por seu centenário do corpo clínico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT). Com a presença da diretoria, vicentinos, direção executiva, médica e funcionários do HSVP, os especialistas do IOT entregaram duas placas para serem colocadas na matriz e unidade 2 do HSVP. A essência do conteúdo das placas valoriza e reconhece a parceria estabelecida, os 40 anos do IOT e os 100 anos do HSVP.  Na oportunidade, Dr. Osvandré Lech, ex-chefe do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do HSVP, enalteceu fatos marcantes da história dos 40 anos do IOT, que fazem parte de momentos importantes ao longo da trajetória secular do HSVP. Entre procedimentos inéditos, a importância de médicos e profissionais vanguardistas que contribuíram para a evolução de novas técnicas no cenário médico.

 

Conceito de excelência
Segundo Osvandré, são 100 especialistas formados, programa R4 com conceito de excelência, produção científica razoável do corpo clínico, visando impulsionar a produtividade mundial na área. Além disso, o especialista ressaltou que em 2016, quando o HSVP adquiriu o Hospital do Trauma IOT, a parceria já existente nos primórdios de ambas instituições, fortaleceu-se ainda mais. “Nós temos representatividade na classe médica e na comunidade. As pessoas de todas as classes são atendidas exclusivamente por ortopedistas, o que eleva o grau de satisfação dos pacientes. Temos grande produtividade e resolutividade junto aos pacientes que tratamos desde 1982”, evidenciou Lech.

 

Agradecimento
O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva agradeceu a homenagem do corpo clínico do IOT, em nome dos vicentinos, dos médicos e dos 3.700 funcionários que hoje integram o quadro de colaboradores do São Vicente. Ele mencionou que o trabalho conjunto dos médicos do IOT no HSVP é fundamental para o bom funcionamento da área de ortopedia e traumatologia do hospital e que o resultado positivo desta parceria é o bom atendimento aos milhares de pacientes atendidos no HSVP matriz e unidade 2. Na ocasião, o presidente homenageou o Dr. Rudah Jorge, por ter participado desta histórica caminhada, sendo sempre uma referência para o hospital. De forma alegre, o superintendente executivo do HSVP, Ilário De David disse que participou da história dos 40 anos do IOT, acompanhou seu crescimento em termos de equipe, em nível estrutural, a consolidação de referência em ensino na ortopedia e traumatologia. Por isso, “é uma satisfação grande receber esta homenagem em nome do hospital”.

Gostou? Compartilhe