O envelhecimento da população brasileira é um fenômeno recente e que vem crescendo dia a dia. Nas últimas décadas aumentou a expectativa de vida e, consequentemente a população idosa no Brasil. Esse processo de envelhecimento gera diversas mudanças na saúde das pessoas.
Dentre as doenças que mais impactam na vida das pessoas conforme o envelhecimento progride é o câncer. Nos próximos anos ela deve se tornar a principal causa de morte, ultrapassando as doenças cardiovasculares.
Uma das medidas existente de prevenção é a vacina contra o HPV, ela é oferecida a jovens de 11 a 15 anos. Essa medida impacta na frente, os jovens que hoje são vacinados, muito provavelmente, não terão a doença depois, diminuindo o número de casos da doença, no caso do câncer, diminuirá os casos de câncer de colo de útero em mulheres.
Portanto a medida que vivemos mais, estamos predispostos a mais doenças. O câncer é um exemplo, e por isso devemos sempre estar atentos para realizar todas as medidas preventivas conforme orientação do seu médico.
Pesquisa de Câncer Renal
O Instituto do Câncer Hospital São Vicente realiza estudo para pacientes com câncer renal de células papilíferas metastático elegíveis para receber terapia de 1ª linha. O tratamento em estudo inclui um inibidor da quinase MET versus um inibidor de multiquinase.