O impacto do estilo de vida na prevenção de doenças

Tema pautou a aula inaugural da Liga de Medicina Esportiva e Nutrologia da Imed

Por
· 1 min de leitura
Dr. Hugo Lisbôa: ?EURoeatividade física é melhora para qualquer causa de morte?EUR?Dr. Hugo Lisbôa: ?EURoeatividade física é melhora para qualquer causa de morte?EUR?
Dr. Hugo Lisbôa: ?EURoeatividade física é melhora para qualquer causa de morte?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Que a atividade física contribui para a boa saúde, isso todo mundo sabe, não é mesmo?  Mas o tempo ideal de exercícios físicos você sabe qual é? Para responder esse e outros questionamentos, o professor do curso de Medicina da Imed, Dr. Hugo Lisbôa, ministrou a aula inaugural da Liga de Medicina Esportiva e Nutrologia sobre o tema ‘O impacto do estilo de vida na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis’. O professor explicou que “a atividade física possui o papel de prevenir doenças crônicas degenerativas, que são elas: as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. Os hábitos alimentares também influenciam no aparecimento de doenças. Por isso, a boa alimentação, atividade física regular e o sono são muito importantes”.

 

Cuidar do corpo
Para quem é estudante, e vive no corre-corre todos os dias, Hugo Lisbôa comenta que é necessário fazer escolhas. “É preciso tirar ao menos uma hora para cuidar do corpo diariamente. Uma peça estragada não tem reposição, por isso não podemos deixar nosso corpo estragar ”reflete o especialista. Lisbôa explicou, ainda, que 150 minutos por semana de atividade física podem trazer bons resultados para quem almeja a boa saúde. “A pessoa pode praticar 30 minutos por dia também”, completou. 

Gostou? Compartilhe