Rosa, Roxo, Verde, Lilás, enfim. Muitas mulheres, inspiradas por celebridades, estão aderindo à tendência de colorir as madeixas. Para aquelas que optam por realizar esse procedimento, algumas recomendações são essenciais para manter os cabelos sempre lindos e com cores radiantes. E é por isso que o cabeleireiro Gilmar Brito traz dicas especiais para que os fios fiquem incríveis.
- Consulte um profissional
Para que se obtenha a cor desejada é importante que os fios não tenham nenhum resquício de tintura ou química. Para atingir o tom desejado é necessário o uso de produtos específicos, pois a anilina e permanganato, como exemplo, são substâncias que podem gerar a quebra dos fios. Vale uma visita ao seu cabeleireiro para que ele possa indicar a melhor forma de deixar os cabelos coloridos.
- Hidratar e hidratar
Hidratação é a chave para o sucesso de cabelos lindos. Ela pode ser feita semanalmente ou, pelo menos, uma vez por mês. Consulte o profissional de confiança, pois ele terá no salão de beleza produtos específicos para cabelos quimicamente alterados. Além disso, o uso dos fios coloridos requer manutenção com maior frequência do que com uma coloração comum.
- Cores vibrantes
Colorir os fios em tons de roxo, rosa, azul tem se tornado tendência mundial. Para quem opta por pintar com estes tons, o cuidado deve ser redobrado. Durante o procedimento, os fios são muito danificados, porque, até chegar na tonalidade desejada é necessário descolorir o cabelo o máximo que puder. Neste caso, a reconstrução após a coloração é perfeita para recuperar a fibra capilar.
- Água fria sua melhor amiga
Os cuidados continuam em casa, com a lavagem dos fios com água fria, que ajuda a selar as cutículas. Além de promover maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- E lá vem a tesoura
Para mantê-los sempre lindos e saudáveis, dar uma passadinha no cabeleireiro para cortar as pontas dos fios periodicamente e ajustar o corte é muito importante. Além de deixar o visual mais bonito, ajuda na recuperação dos cabelos.