Os voluntários que atuam na confecção de máscaras descartáveis nos laboratórios do curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) chegaram, nesta semana, à marca de 11 mil unidades produzidas. Todo esse material é entregue à Secretaria Municipal de Saúde que faz a gestão da entrega entre hospitais e unidades de saúde do município. Além disso, alunos do curso produziram 300 máscaras para o Corpo de Bombeiros como atividade de uma das disciplinas.
Conforme a professora Dulcicléia Antunes, que coordena a ação dos voluntários, o grupo está mantendo a meta de produção de duas mil máscaras por semana. Além das máscaras o grupo produziu aventais descartáveis que também foram entregues à secretaria para serem usados no enfrentamento da Covid-19 no município. O grupo segue trabalhando voluntariamente na produção dos materiais.
Doação ao Corpo de Bombeiros
Dentre as máscaras entregues ao Corpo de Bombeiros, 150 são de material descartável para serem usadas especialmente em atendimentos de emergência do serviço de ambulâncias, e outras 150 de tecido para atender os profissionais que fazem serviços de atendimento como vistorias e inspeções, por exemplo. "A opção da doação foi dos alunos em função do trabalho desenvolvido pelos bombeiros que, assim como a Universidade, prestam um excelente serviço à comunidade", finalizou a professora.