UPF conclui produção de 11 mil máscaras descartáveis

Materiais são confeccionados para a Secretaria Municipal de Saúde que faz a destinação entre hospitais e unidades de saúde

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os voluntários que atuam na confecção de máscaras descartáveis nos laboratórios do curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) chegaram, nesta semana, à marca de 11 mil unidades produzidas. Todo esse material é entregue à Secretaria Municipal de Saúde que faz a gestão da entrega entre hospitais e unidades de saúde do município. Além disso, alunos do curso produziram 300 máscaras para o Corpo de Bombeiros como atividade de uma das disciplinas.

Conforme a professora Dulcicléia Antunes, que coordena a ação dos voluntários, o grupo está mantendo a meta de produção de duas mil máscaras por semana. Além das máscaras o grupo produziu aventais descartáveis que também foram entregues à secretaria para serem usados no enfrentamento da Covid-19 no município. O grupo segue trabalhando voluntariamente na produção dos materiais.

Doação ao Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação 

Em paralelo ao trabalho que visa atender a demanda da Secretaria de Saúde, acadêmicos da disciplina de Técnicas de Costura Avançada, do curso de Design de Moda, que é ministrada pela professora Dulcicléia, produziram 300 máscaras que foram doadas ao Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. Conforme a docente, os estudantes foram instruídos de forma on-line com o uso de recursos audiovisuais e produziram as máscaras em casa.

Dentre as máscaras entregues ao Corpo de Bombeiros, 150 são de material descartável para serem usadas especialmente em atendimentos de emergência do serviço de ambulâncias, e outras 150 de tecido para atender os profissionais que fazem serviços de atendimento como vistorias e inspeções, por exemplo. "A opção da doação foi dos alunos em função do trabalho desenvolvido pelos bombeiros que, assim como a Universidade, prestam um excelente serviço à comunidade", finalizou a professora.

Gostou? Compartilhe