Buscando proporcionar a recuperação integral de pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19, a Prefeitura de Passo Fundo contratará psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos para atuarem nas três unidades de referência para a doença. Conforme edital publicado nesta quinta-feira (8), os profissionais serão designados a partir de Processo Seletivo Público Simplificado, reforçando a rede de saúde.
A secretária de Saúde, Cristine Pilati, afirma que a contratação desses profissionais é essencial para assegurar que o paciente seja acompanhado desde o início dos sintomas até a sua recuperação. “A Covid-19 pode deixar consequências físicas e emocionais às pessoas que testaram positivo. A assistência será disponibilizada a quem precisa, mediante a avaliação das unidades”, considera.
O prefeito, Pedro Almeida, identifica que a iniciativa integra uma série de medidas adotadas pelo Município diante do enfrentamento da pandemia. “Já ampliamos o suporte à população com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Hoje, contamos com três unidades para atendimento de casos suspeitos e confirmados, que são os Cais Petrópolis, Boqueirão e São Cristóvão. No início do mês passado, expandimos o setor de pronto atendimento do Hospital Municipal para desafogar a emergência dos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo a fim de que eles possam concentrar esforços na Covid-19. Agora, anunciamos a contratação de profissionais para auxiliarem na recuperação integral de pacientes. São ações concretas para que consigamos otimizar os serviços à população”, elenca.