Apresentado para a comunidade em abril como uma ação para descentralizar os atendimentos de atenção básica em saúde, o programa Saúde no Interior já realizou mais de 300 consultas nas unidades de saúde do interior do município. Nesta semana, a Secretaria de Saúde confirmou a ampliação do projeto a partir do aumento da carga horária dos profissionais e acadêmicos que atuam no programa.
De acordo com a secretaria, o médico Luiz Artur Rosa Filho, acompanhado pelos estudantes dos anos finais de medicina e da profissional de enfermagem, terá condições de prestar dois novos turnos de atendimento nos distritos, incrementando o cronograma dos serviços prestados para a comunidade. A partir da próxima semana, as consultas vão ocorrer nas tardes de terças, quartas, quintas e sextas-feiras e nas manhãs de quintas-feiras.
São beneficiadas com os atendimentos do Saúde no Interior as comunidades de Bom Recreio, Pulador, São Valentim, São Roque, Capinzal, Bela Vista e Sede Independência. Os cronogramas com as datas em cada distrito já está à disposição dos moradores destas localidades nos postos em que os serviços são oferecidos.