A vacinação com primeiras doses da Covid-19 será retomada ainda nesta semana em Passo Fundo. O município aguarda novas doses hoje (04) e seringas na quinta-feira (5). Desta forma, a vacinação será retomada na sexta-feira (6). A Prefeitura divulgou o cronograma por faixa etária e para outros grupos. Além disso, grávidas vacinadas com AstraZeneca poderão receber a segunda dose de Pfizer.
O público-alvo na sexta-feira são pessoas com 30 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e adolescentes com 12 anos ou mais que possuem comorbidades graves. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 13h.
Durante a sexta-feira, também haverá a aplicação de segundas doses da Pfizer para gestantes e puérperas que iniciaram o esquema vacinal com a AstraZeneca. Deverão seguir a recomendação gestantes e puérperas (que tiveram filhos em até 45 dias) que já estão no prazo para o recebimento da segunda dose. Mulheres que receberam a primeira dose da AstraZeneca e que tiveram filhos há mais de 45 dias deverão completar o esquema com a AstraZeneca.
Já no sábado (7), serão vacinadas pessoas com 29 anos ou mais. A vacinação será realizada das 8h às 12h ou enquanto houver doses disponíveis.
"Sempre que uma nova remessa chega, o município estrutura a vacinação e divulga o cronograma. No caso da Pfizer, também é necessário o recebimento das seringas e agulhas adequadas, que vêm via terrestre, diferentemente das doses, que chegam à região por meio de avião”, explica a secretária de Saúde, Cristine Pilati.
Documentos
Pessoas com 31 anos ou mais:
- Documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
Gestantes
- Documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e carteirinha de acompanhamento da gestação.
Puérperas (que tiveram filhos em até 45 dias) e lactantes
- Documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.
Mais informações
Em caso de dúvida, a Secretaria de Saúde disponibiliza o número (54) 3046-0097 para esclarecimentos.