A vacinação contra a Covid-19 com primeiras doses será retomada amanhã (11), após não ter ocorrido hoje (10) pela falta de doses. A faixa etária foi ampliada para pessoas com 27 anos ou mais. Elas poderão receber a primeira dose no CTG Lalau Miranda, das 8h às 13h. Gestantes, puérperas e lactantes também serão vacinadas.
Além disso, gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da AstraZeneca e que estão com a segunda dose em atraso poderão completar o esquema vacinal com Pfizer. Em relação às puérperas, devem seguir essa orientação as que tiveram filhos em até 45 dias. As que tiveram filhos há mais tempo devem tomar a segunda dose da AstraZeneca.
Todos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes também precisam portar a carteirinha de acompanhamento da gestação. A certidão de nascimento da criança é necessária para puérperas e lactantes.
Segunda dose
A aplicação de segundas doses da AstraZeneca para quem tem prazo de até 17 de agosto para completar o esquema vacinal segue nas unidades de saúde: Cais Hípica e Cais Vila Luíza, das 8h às 16h; Ambulatório de Especialidades, das 8h às 12h e das 13h às 16h; ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Donária/Santa Marta e ESF Vila Nova, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.
Para completar o esquema, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.
Uma nova data para aplicação de segundas doses da Pfizer e da CoronaVac ainda será disponibilizada.