Mais de 4 mil consultas são atendidas em 45 dias no Pronto Atendimento Pediátrico

Com as obras de instalação do Hospital Dia da Criança, as demandas pediátricas estão sendo acolhidas, provisoriamente, no CAIS Fragomeni, no bairro São Cristóvão

Por
· 1 min de leitura
No mês de agosto foram realizados 2.522 atendimentos pelo PAP (Foto: Diogo Zanatta)No mês de agosto foram realizados 2.522 atendimentos pelo PAP (Foto: Diogo Zanatta)
No mês de agosto foram realizados 2.522 atendimentos pelo PAP (Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma das áreas da atenção básica mais procurada pela comunidade, a do Pronto Atendimento Pediátrico (PAP) tem registrado uma demanda bastante expressiva desde que a estrutura dos atendimentos em pediatria foi, provisoriamente, transferida do Hospital Beneficente Dr. César Santos para o CAIS Fragomeni, no bairro São Cristóvão.

Ocorrida no início de agosto em razão das obras de instalação do Hospital Dia da Criança que estão sendo executadas em espaço anexo ao Hospital Municipal, a mudança tem sido bem aceita pela comunidade. É o que disse Ketlen Braga, mãe do Bernardo, de sete anos, que apresentava sintomas de tosse, febre e congestão nasal. “Ter um atendimento específico para crianças é muito importante e acaba sendo mais rápido. Fomos bem atendidos aqui no Pronto Atendimento Pediátrico, principalmente pelo médico, que foi muito atencioso conosco”, relatou.

Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o número de atendimentos prestados no espaço provisório em que está instalado o PAP tem se mantido dentro da média registrada até a transferência, o que reforça a importância dos investimentos que estão sendo feitos para garantir a conclusão das obras do Hospital Dia da Criança. “A comunidade tem demandado esta obra há bastante tempo e temos a convicção de que o projeto do novo Hospital vai ser fundamental para qualificar os serviços prestados pelo município na área da pediatria”, observou Cristine.

De acordo com ela, no mês de agosto foram realizados 2.522 atendimentos pelo PAP. Entre os dias 01 a 19 de setembro, o total de consultas chegou a 2092. “São números bem significativos para a rede municipal de saúde. Os investimentos que o governo do estado anunciou para as obras de ampliação do Hospital Municipal, que somam mais de R$ 9,1 milhões, certamente vão trazer um impacto positivo para a comunidade quando os atendimentos pediátricos começarem a ser realizados no Hospital Dia da Criança”, argumentou a secretária.


Gostou? Compartilhe