MEDICINA & SAÚDE - Programa do Hospital de Clínicas conquista o Prêmio Top Ser Humano 2021

Esta é uma das premiações mais conhecidas no Rio Grande do Sul e já evidenciou 547 cases de todo o estado

Por
· 1 min de leitura
Hospital de Clínicas de Passo Fundo: destaque na categoria organização (Foto: Divulgação/HCPF)Hospital de Clínicas de Passo Fundo: destaque na categoria organização (Foto: Divulgação/HCPF)
Hospital de Clínicas de Passo Fundo: destaque na categoria organização (Foto: Divulgação/HCPF)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Promovido pela ABRH-RS - Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Prêmio Top Ser Humano reconhece indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Esta é uma das premiações mais conhecidas no Rio Grande do Sul e já evidenciou 547 cases de todo o estado. Os cases premiados neste ano foram conhecidos na quarta-feira (20). Entre os destaques na categoria Organização está o Programa Acolhimente realizado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo durante o período de pandemia.


Acolhimente 

“O Programa Acolhimente foi desenvolvido com o intuito de oferecer estratégias para o enfrentamento das adversidades geradas pelo contexto de pandemia, por meio de alternativas integrativas e complementares de acolhimento e suporte”, destaca a psicóloga do HC, Marielem Pazzinatto. As ações do projeto envolveram diferentes áreas e atenderam todos os colaboradores da instituição através da abordagem de suporte psicológico, ações de reforço positivo dentro e fora dos setores de atendimento à covid-19, espaço de autocuidado e técnicas de relaxamento direcionadas pela terapia ocupacional e entrega de Selo de Dedicação por reconhecimento aos colaboradores, por exemplo. Também, durante o período de isolamento os colaboradores receberam suporte através de contato telefônico do Serviço de Psicologia Organizacional. “O projeto oportunizou, através de diferentes formas de acolhimento, um espaço de escuta e olhar diferenciado para o profissional que por muitas vezes enfrentava o esgotamento emocional junto com um misto de sentimentos relacionados ao risco que estava exposto”, complementa Marielem.

Gostou? Compartilhe