A partir de um consultório móvel, as comunidades do interior terão atendimento odontológico sem precisar ir até a cidade. Essa é mais uma ação anunciada pelo prefeito Pedro Almeida dentro do programa Passo Fundo Sorri, criado pelo Município para ampliar o acesso à saúde bucal para toda a população.
A van que será deslocada para a realização de consultas e procedimentos recebeu os últimos ajustes nesta semana e já está com todos os equipamentos e ferramentas necessários para os atendimentos. A previsão é que, a partir de novembro, o veículo passe a ir até os distritos, mediante cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde.
A secretária da pasta, Cristine Pilati, indica que os atendimentos iniciarão assim que houver reforço nas equipes de profissionais “Estamos contratando novos dentistas com o chamamento dos que participaram do processo seletivo feito pelo Município e que foram classificados”, afirma.
Conforme ela, a descentralização dos serviços consolida um projeto da Prefeitura que possui a perspectiva de qualificar a saúde bucal. “Com o consultório móvel, atuaremos na promoção e restauração da saúde bucal dos moradores do interior. Essa é mais uma ação dentro do Passo Fundo Sorri para assegurar atendimentos para quem precisa, em todos os locais do município”, avalia.