O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), juntamente com os conselhos regionais estão homenageando os profissionais biomédicos do país, reconhecendo sua atuação nas ações de combate à covid-19, que fizeram e continuam fazendo a diferença durante a pandemia.
Para o biomédico do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Clínicas (LabHC) de Passo Fundo, Roberto Orling esta homenagem, além de valorizar a profissão, é motivo de orgulho.
“Acho que posso dizer por todos que receber essa homenagem do órgão federal máximo regulador da profissão é uma honra para a equipe do LABHC. O recebimento desse troféu além de demonstrar que nossos esforços não passaram despercebidos, também reforça o nível de reconhecimento que a nossa profissão vem conquistando a cada dia, e o nível de reconhecimento que o laboratório e o Hospital de Clínicas (HC) vêm tendo tanto a nível regional, quanto a nível federal. Sem dúvida alguma os serviços prestados à saúde pelo profissional biomédico foram um fator determinante no auxílio ao combate à COVID-19.” destacou.
Estiveram presentes na entrega da homenagem, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina 5ª Região (CRBM-5), Dr. Renato Minozzo, juntamente com os biomédicos Maurício Bassuino, conselheiro do CRBM-5 e Carolain Felipin Vincensi Anklam, delegada do CRBM-5.
“Atualmente a equipe do LABHC é composta por quarenta e nove colaboradores, sendo onze deles profissionais biomédicos, e embora esse prêmio seja voltado para a categoria biomédica não podemos deixar de compartilhar essa homenagem com os demais profissionais do laboratório e do hospital, pois a promoção à saúde de qualidade só é possível quando trabalhamos em conjunto.” enalteceu Roberto.