Rede municipal de saúde oferecerá atendimentos odontológicos durante a noite

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou a expansão do programa Passo Fundo Sorri com o Pronto Atendimento Odontológico, que receberá urgências entre as 17h e as 22h

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


A partir de dezembro, a rede municipal de saúde contará com o Pronto Atendimnto Odontológico, que atenderá casos de urgência durante a noite. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura dentro do programa Passo Fundo Sorri, implementado para ampliar a assistência em saúde bucal.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Pedro Almeida, nesta segunda-feira (29). “Com a contratação de mais profissionais da área de odontologia, conseguimos efetivar importantes serviços. Um deles é o Pronto Atendimento Odontológico. Temos um olhar sensível para a saúde como um todo, buscando a qualificação da atenção básica e a solução para as demandas apresentadas pela comunidade”, afirma.

O Pronto Atendimento funcionará no Cais São Cristóvão a partir do dia 6 de dezembro, entre as 17h e as 22h, para atendimento exclusivo de urgências. Poderão buscar os serviços pacientes com dor intensa, traumas e fraturas, sangramento contínuo e inflamações orais, entre outras situações.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, reitera que o objetivo é, além de atender as pessoas que necessitarem de serviços odontológicos imediatos, pacientes que não conseguiram ir até uma unidade de saúde devido ao horário. “As unidades de saúde que possuem atendimento odontológico continuarão recebendo as urgências durante o dia. O Pronto Atendimento contemplará as pessoas que tiverem algum tipo de urgência e não puderem se ausentar do seu trabalho, por exemplo”, considera.


Unidade móvel

Outra novidade que integra o programa Passo Fundo Sorri é o início dos atendimentos da unidade móvel. A partir de um cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde, os serviços começarão no dia 6 de dezembro, no distrito de Bela Vista.

O consultório móvel, que funcionará em uma van equipada, foi planejado para que as comunidades do interior e dos bairros tenham mais facilidade para o acesso a atendimentos odontológicos. A secretária de Saúde, Cristine Pilati, avalia que a descentralização dos serviços consolida um projeto da Prefeitura que possui a perspectiva de qualificar a saúde bucal. “Com o consultório móvel, atuaremos na promoção e restauração da saúde bucal dos moradores do interior. Essa é mais uma ação dentro do Passo Fundo Sorri para assegurar atendimentos para quem precisa, em todos os locais do município”, avalia.


Cronograma:

6 de dezembro – Bela Vista

7 de dezembro – Bom Recreio

9 de dezembro – Sede Independência

13 de dezembro – Bela Vista

14 de dezembro – Capinzal

15 de dezembro – Bom Recreio

16 de dezembro – São Valentim

20 de dezembro – Bela Vista

21 de dezembro – Pulador

22 de dezembro – Bom Recreio

23 de dezembro – Sede Independência

27 de dezembro – Bela Vista

28 de dezembro – Capinzal

29 de dezembro – Bom Recreio

30 de dezembro – São Valentim


Gostou? Compartilhe