Mais de 360 mil doses de vacinas foram aplicadas contra a Covid-19 na população de Passo Fundo

Dados da SMS mostram que 97,8% da população vacinável já recebeu, ao menos, a primeira dose; e 84,5% estão com o esquema completo. Cronograma de vacinação de 03 a 07 de janeiro já está disponível

Por
· 1 min de leitura
 84,5% dos passo-fundenses já está com esquema completo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) 84,5% dos passo-fundenses já está com esquema completo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
84,5% dos passo-fundenses já está com esquema completo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Passo Fundo encerrará o ano de 2021 com índices satisfatórios na cobertura vacinal contra a Covid19: 97,8% da população vacinável, que contempla as pessoas a partir dos 12 anos, recebeu, ao menos, a primeira dose; 84,5% já está com esquema completo.

A vacinação terá sequência na primeira semana de 2022 com primeiras e segundas doses, além da dose de reforço. O cronograma definido pela Secretaria de Saúde para o período de 03 a 07 de janeiro conta com doses da Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen. 

A única modificação com relação aos últimos calendários será a aplicação da Pfizer que, conforme explica a secretária da pasta, Cristine Pilati, será realizada somente a partir do dia 06 de janeiro. “Nesta quinta-feira (30), as unidades registraram o término das doses disponíveis. A previsão é que receberemos mais somente no dia 5. Por isso, não haverá a aplicação de Pfizer durante toda a semana, como vínhamos fazendo, e somente na próxima quinta-feira”, justificou. Até o momento, o município registra mais de 360,2 mil doses aplicadas.

O processo de vacinação é conduzido de acordo com as orientações nacionais e estaduais e o quantitativo de doses disponíveis nas 16 unidades de saúde que vacinam contra a Covid-19.

Hoje (3), no Cais Boqueirão, até as 15h, tem reforço Janssen para pessoas acima de 18 anos que receberam a primeira dose da Janssen há, no mínimo, dois meses. A vacinação ocorre enquanto houver doses.


Gostou? Compartilhe