Alertas são mantidos para todo o Estado nas próximas duas semanas

Alertas serão mantidos pelas próximas duas semanas até que se tenha o resultado dos impactos causados pela alta circulação da população

Por
· 1 min de leitura
Foto: Jean Mognon/Arquivo PMPFFoto: Jean Mognon/Arquivo PMPF
Foto: Jean Mognon/Arquivo PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assim como na semana passada, a conjuntura estadual em relação à pandemia é determinante para a manutenção dos Alertas para todas as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise em reunião realizada na tarde de terça-feira (22).

Nas duas últimas semanas, diz o governo gaúcho, foi observado um declínio na velocidade do avanço da doença nas diversas regiões do Estado, porém os patamares seguem muito altos, podendo retomar uma trajetória de crescimento. Considerando a probabilidade de aumento de circulação de pessoas por conta do Carnaval e o retorno às aulas, a tendência atual de queda lenta pode ser afetada, segundo a justificativa.

Durante os feriados, as instituições não mantêm a atualização habitual de dados, causando um descompasso entre indicadores e realidade, justificou o Gabinete de Crise. "Os Alertas serão mantidos pelas próximas duas semanas, até que se tenha o resultado dos impactos causados pela alta circulação da população e que as informações já tenham sido atualizadas caso existam subnotificações", alegou o governo em nota.

Gostou? Compartilhe