A nova diretoria do SindiSaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Passo Fundo e Região tomou posse na segunda-feira (29). A gestão 2022/2026 é composta por 38 membros, entre a diretoria executiva, conselho fiscal e delegados representantes da federação, eleitos no último dia 12 de agosto. A nova chapa ‘Avançar, Consolidar e Vencer’ teve 94% de aprovação, e conta com a participação de representantes como trabalhadores de setores como manutenção, lavanderia, farmácia, serviços gerais, portaria, técnicos e auxiliares de enfermagem. O Sindisaude Passo Fundo e região abrange 62 municípios e atua há 38 anos.
A presidente eleita, Fabiana Biondo, que é técnica de enfermagem no Hospital São Vicente de Paulo, afirma que neste momento a luta pela implementação do piso nacional é uma das prioridades, “além do fortalecimento da relação sindicato x trabalhador, mostrando a importância de termos um sindicato atuante representando a categoria”.
Fabiana explica que entre as demais propostas estão o combate ao assédio no ambiente de trabalho, aposentadoria especial, redução da jornada, combate à discriminação contra as mulheres, cumprimento dos acordos e convenções, dignidade, valorização e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. “Nossa luta é cotidiana e estamos aqui para representar e fortalecer a categoria”, disse.