Sindisaude Passo Fundo fará mobilização no próximo dia 9

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Diogo ZanattaFoto: Divulgação/Diogo Zanatta
Foto: Divulgação/Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A suspensão do piso salarial nacional da enfermagem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso no domingo (4), está causando mobilizações da categoria, incluindo técnicos e auxiliares, também beneficiados com a aprovação da Lei 14.434/2022. O ministro deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos de demissões no setor e eventual redução na qualidade dos serviços. A informação foi divulgada pela assessoria do STF.

Em reunião no domingo (4), a direção do Sindisaude Passo Fundo e Região definiu que a categoria vai aderir ao Dia Nacional de Mobilização em frente aos hospitais no próximo dia 9, das 11h às 14h. Para organizar o ato e definir as próximas ações o sindicato fará, nesta semana, assembleias com os trabalhadores dos hospitais passo-fundenses. 

A diretora do Sindisaude, Terezinha Perissinotto, ressalta que a intenção é buscar alternativas para que ninguém perca o emprego e também para que o piso se efetive, já que a lei foi aprovada. “Estamos tomando providências necessárias, vendo saídas possíveis, pois o sindicato não tem intenção de prejudicar ninguém. Estamos do lado dos técnicos e auxiliares e de todos os demais trabalhadores da saúde. Precisamos lembrar que justamente neste momento o governo federal cortou 42% da saúde, o que impossibilita ainda mais as fontes de recursos e dificulta o planejamento do SUS. Não adianta sancionar o piso e cortar as verbas para que ele possa acontecer”, disse.

Gostou? Compartilhe