HSVP reinaugura Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/HSVPDivulgação/HSVP
Divulgação/HSVP
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Focado no atendimento especializado dos pacientes acometidos por doenças cardiovasculares, o Hospital São Vicente de Paulo apresenta à comunidade a nova estrutura da UTI Cardiológica. A Unidade, que já prestava esse tipo de atendimento, passou por uma reforma e agora disponibiliza 12 leitos para o tratamento de pacientes cardíacos de alto risco, com perfis clínicos e cirúrgicos. No novo espaço, além dos leitos individualizados, o serviço disponibiliza equipamentos de ponta que garantem um atendimento mais resolutivo.

 A Instituição é referência nacional para tratamentos cardíacos com uma estrutura completa, composta por Centro Cirúrgico Cardiológico, Hemodinâmica e Eletrofisiologia. Na UTI cardiológica o atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional constituída por médicos cardiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos. “Todos os médicos são cardiologistas especializados, assim como os demais membros da equipe. Temos uma sincronia de trabalho e alcançamos grandes resultados, como a baixa mortalidade. É um serviço de excelência, onde temos todo o necessário para oferecer um atendimento extremamente qualificado, seguro e efetivo, onde o nosso principal diferencial é a humanização: visamos sempre, em primeiro lugar, o bem-estar dos nossos pacientes e seus familiares”, contou o cardiologista Dr. Paulo Donato, responsável técnico pela UTI Cardiológica.

 “Estamos entregando um ambiente novo para a nossa comunidade, com mais conforto e com equipamentos de alta tecnologia. Isso é fruto de um trabalho feito à muitas mãos, que parte de uma iniciativa do HSVP em seguir oferecendo o que há de melhor em saúde para nossos pacientes. É também resultado do comprometimento de uma equipe especializada, que trabalhou incansavelmente para que tudo saísse tudo dentro do planejado”, ressaltou o enfermeiro gestor da UTI Cardiológica, Sandro Gregianin.

“A reestruturação da UTI foi imprescindível para mantermos os resultados assistenciais de excelência. Somado a atuação da equipe multiprofissional qualificada, a análise de indicadores mensais nos oferecem um suporte de dados para qualificarmos através de planos de ação os processos de trabalho na unidade. A organização da UTI Cardiológica, foi detalhadamente pensada para garantir a eficiência dos atendimentos, planejamento e execução de uma assistência especializada ao nosso paciente. O nosso foco é a resolutividade, segurança e humanização, sempre”, relatou o coordenador da Área Cardiológica, o enfermeiro Rodrigo S. Ribeiro.  

Gostou? Compartilhe