O Hospital de Clínicas de Passo Fundo apresentou a estrutura da Unidade de Emergência aos associados da instituição e ao grupo de Amigos Beneméritos, composto por 81 pessoas da comunidade e empresários que doaram recursos para que a obra pudesse ser realizada. Para o presidente do HCPF, Paulo Adil Ferenci, a data representa um momento ímpar na história da instituição. “O intuito desta cerimônia é reconhecer o papel fundamental de muitas pessoas: agradecer aos amigos beneméritos que confiaram no Hospital de Clínicas para a construção deste projeto que hoje já é realidade e também aos associados que acreditam no potencial desta instituição doando seu tempo e contribuindo com suas ideias. Juntos, todos nós, fomos capazes de realizar o que alguns jamais imaginavam ser concretizado de forma tão rápida. Este espaço foi totalmente transformado em alguns anos, porém foram anos realmente muito intensos de trabalho.”
Projeto Amigos Beneméritos
O Projeto Amigos Beneméritos iniciou em 2018 e contou com o apoio comunitário. Desde então, os recursos arrecadados foram aplicados na reestruturação e modernização da Unidade de Emergência, que será solenemente inaugurada em breve. “O gesto dos Amigos Beneméritos e a iniciativa do Hospital de Clínicas proporciona dignidade para quem precisa e para quem está disposto a oferecer o serviço de Emergência. Houve muitas mudanças internas nos processos assistenciais, que elevaram o nível de resolutividade, porém ainda havia a necessidade de melhoria das condições físicas. Encontraremos nas novas instalações todas as condições para que os profissionais executem o melhor de si”, enalteceu o diretor técnico do HC, Dr. Juarez Dal Vesco.
Grupo
O grupo de Amigos Beneméritos é formado por diferentes pessoas, com diferentes idades, profissões e segmentos, mas possui como grande semelhança a generosidade, que tornou possível ajudar a toda a comunidade de maneira efetiva. Representando o Projeto Amigos Beneméritos, o empresário José Turmina pontuou o impacto que as doações terão para que as pessoas que não possuem condições financeiras encontrem os recursos adequados para cuidar de sua saúde “A Emergência é o lugar mais democrático que nós temos, todos são atendidos igualmente. Depois do que os Amigos Beneméritos fizeram, em alguns dias a gente vai entrar em um lugar muito melhor”, destacou.