A Prefeitura de Passo Fundo abriu, nesta semana, um processo seletivo para a contratação de médicos generalistas, clínicos gerais, especialistas em Saúde da Família e Comunidade e pediatras para atendimento na rede pública de Saúde. A partir do mesmo edital, também serão contratados fonoaudiólogos.
Conforme o secretário de Saúde, João Pedro Nunes, não há um número determinado de médicos que serão chamados. O quantitativo precisará ser suficiente para o cumprimento de duas mil horas e dependerá da jornada de trabalho indicada pelos profissionais durante a inscrição. “Precisamos suprir estas duas mil horas na rede municipal de Saúde para o atendimento da população. As escalas e os locais de trabalho serão determinados pela secretaria de acordo com a necessidade. No ato de inscrição, os profissionais poderão definir uma jornada de 10, 20, 30 ou 40 horas por semana”, justificou.
A remuneração será de condizente com a carga horária. Os médicos generalistas, clínicos gerais, especialistas em Saúde da Família e Comunidade e pediatras que assumirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais receberão R$ 16.787,67.
Já a contratação de fonoaudiólogos deverá cumprir uma jornada de até 630 horas semanais, distribuídas em jornadas de trabalho de 35 horas por semana. A remuneração mensal será no valor de R$ 5.174,19.
A contratação será a partir de Processo Seletivo Público Simplificado com a avaliação de títulos. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de maio, exclusivamente, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Independência, 185, Centro, com a entrega dos documentos indicados no edital (52/2023), que pode ser acessado no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).