Uma conquista importante para o Hospital São Vicente de Paulo, juntamente com o Instituto de Ortopedia e Traumatologia, concretizou-se na semana passada. O serviço de Cirurgia de Ombro e Cotovelo do HSVP/IOT foi agraciado com o troféu “Excelência Ortopédica em Prótese Reserva”, em evento na cidade de Buxtehude, na Alemanha, numa iniciativa da empresa Ortospine.
A honraria foi entregue pela diretoria da ImplantCast GmbH, empresa de tecnologia médica altamente especializada que atua nas áreas de desenvolvimento, produção e vendas de endopróteses. Na ocasião, a equipe HSVP/IOT esteve representada pelo chefe de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, Dr. Osvandré Lech, e pelo Dr. Paulo Piluski.
O troféu, um ombro em acrílico com uma prótese reversa no seu interior, é resultado do trabalho realizado com foco e excelência por toda a equipe de profissionais do serviço especializado. “Nos sentimos honrados em sermos reconhecidos internacionalmente pelo nosso serviço. Muito mais que um troféu, essa honraria representa o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelos profissionais da equipe de enfermagem e corpo clínico da Instituição”, ressalta o Dr. Osvandré.
O Serviço de Ombro e Cotovelo do HSVP/IOT foi estabelecido em 1987, sendo formado pelos ortopedistas João Bonadiman, Carlos Castillo, Paulo Piluski e Osvandré Lech, e contribui na educação ortopédica dos residentes da Universidade Federal da Fronteira Sul e na formação de mais de 100 especialistas em ombro e cotovelo do país e exterior.