UPF oferece especializações na área da Odontologia

Implantodontia e em Endodontia têm matrículas abertas

Por
· 1 min de leitura
Pós em odontologia têm 24 meses de duração  - Foto: UPFPós em odontologia têm 24 meses de duração  - Foto: UPF
Pós em odontologia têm 24 meses de duração - Foto: UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo está com matrículas abertas em cursos de pós-graduação lato sensu na área da Odontologia. A Instituição oferta à comunidade as Especializações em Implantodontia e em Endodontia. Interessados podem se matricular no site www.upf.br/pos.

Implantodontia

Em sua 2ª edição, a Especialização em Implantodontia fornece embasamento teórico e prática clínica intensificada. No curso, haverá grupos reduzidos para as aulas práticas, a fim de que os estudantes possam receber atendimento docente adequado, além de espaços para discussão de casos clínicos e aulas teóricas de embasamento e reforço. Ao final, o profissional estará apto a realizar reabilitações unitárias, parciais e totais sobre implante, envolvendo a instalação dos implantes, reconstrução por meio de enxertos osseointegrados e confecção das respectivas reabilitações protéticas, removíveis ou fixas, parafusadas ou cimentadas. A formação inicia em 20 de março de 2024 e tem duração de 24 meses, com encontros presenciais na Odontologia, Campus I da UPF.

Especialização em Endodontia

O curso de Especialização em Endodontia da UPF chega à 17ª edição. A proposta é a formação de especialistas em endodontia que dominem os conteúdos e as técnicas contemporâneas da área, de forma a disponibilizar todo o avanço tecnológico disponível para a prática da especialidade. Possui como diferenciais modernos recursos tecnológicos, como o uso de peças automatizadas para o preparo e obturação de canais, uso de localizadores apicais eletrônicos, radiografias digitais, laser dispositivos de ultrassom e microscópio clínico operatório. Com duração de 24 meses, a Especialização terá o embasamento teórico por meio de aulas expositivas e seminários. A participação de professores externos se dará via Google Meet, enquanto o treinamento pré-clínico ocorre com demonstrações dos equipamentos e tecnologias existentes nesta área. As aulas iniciam em 28 de fevereiro de 2024.

Gostou? Compartilhe