Cerca de 110 mil pessoas foram atendidas nos Cais de Passo Fundo, no ano passado. O Cais Petrópolis foi que atendeu o maior número de pessoas, 30,5, seguido da Hípica, com 26 mil, Vila Luiza, 20,4, São Cristóvão, 17 mil e Boqueirão 15,7 mil Os Cais são compostos por equipes de profissionais das áreas da enfermagem e técnicos de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, odontologia e especialidades médicas.
Acompanhado da secretária de Saúde, Cristine Pillati, ontem o prefeito Pedro Almeida visitou os cinco Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Passo Fundo receberam nesta segunda-feira (15). Eles percorreram as unidades, para conferir como estão as unidades e os serviços de atendimento à saúde da comunidade.
O prefeito ouviu os moradores que estavam em atendimento, e também os gerentes dos centros de atendimento. “Este acompanhamento mais de perto para conferir o atendimento e o acolhimento às pessoas faz toda a diferença na Saúde. Falar com a comunidade, com os médicos, com a recepção, com os gerentes, com as enfermeiras, é fundamental para auxiliar no que podemos melhorar mais”, aponta Pedro Almeida.
A secretária de Saúde de Passo Fundo, Dra. Cristine Pilati, expressou a importância das visitas às unidades de saúde da cidade para acompanhar os atendimentos, identificar desafios e buscar melhorias, isso destaca um comprometimento com a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. “O acompanhamento direto dessas atividades permite uma avaliação mais próxima das necessidades da população e contribui para a implementação de ações mais eficazes. Esse tipo de abordagem é fundamental para garantir a eficiência do sistema de saúde, promover a transparência nas ações governamentais e manter um diálogo constante com a comunidade”, frisa a secretária.