Passo Fundo registra mais uma morte por Covid-19

Já são dois óbitos pela doença em abril e o número de mortes no município chega a 841

Por
· 1 min de leitura
Vítima estava com esquema vacinal incompleto - Foto - Arquivo-ONVítima estava com esquema vacinal incompleto - Foto - Arquivo-ON
Vítima estava com esquema vacinal incompleto - Foto - Arquivo-ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Já são 841 mortes pela Covid-19 em Passo Fundo. O último óbito foi publicado na quarta-feira, 24/04, pelo Painel Coronavírus RS, da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. O boletim, que tem atualizações diárias, entre 14 a 23 de abril não foi divulgado. Assim, o registro de mais uma morte, conforme consta na edição do último dia 24, ocorreu nesse período. Ontem, 25, foi informado que a vítima era um homem com 95 anos, comorbidades e esquema vacinal incompleto. Antes, porém no dia 09, houve o registro de outro óbito por Covid em Passo Fundo. Assim, já são duas mortes confirmadas no mês de abril. Os comunicados da SES-RS, através de redes sociais, nas últimas semanas estão focados nos casos de dengue e não trazem mais detalhes sobre as mortes por Covid-19. A LGPDP - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, também suprime informações junto aos estabelecimentos de saúde.

Números

Passo Fundo ocupa a sexta posição na ordem dos municípios gaúchos com mais casos confirmados de Covid-19, totalizando 79.266 registros. No mesmo boletim onde consta a morte recente, havia a confirmação de mais 34 novos casos. Na quinta-feira não aparece mais nenhum novo caso. A mortalidade é de 413,7 para 100 mil habitantes. No Rio Grande do Sul já são 3.136.882 casos confirmados, dos quais 3.093.182 recuperados, 506 em acompanhamento e 42.925 óbitos.

Vacina

Na primeira semana de abril, segundo comunicado da Prefeitura de Passo Fundo, a Secretaria de Saúde informava que ainda tinha doses de vacina Covid Bivalente disponíveis. O Ministério da Saúde informou o sobre a indisponibilidade temporária de estoques das vacinas Covid Bivalente e Pediátrica para distribuição às Regionais de Saúde e Municípios. Portanto, após o término do estoque atual, não há previsão de reabastecimento. Assim, interessados devem agilizar a ida para uma das unidades de saúde e receber a vacina bivalente. Sobre a disponibilidade de imunizantes, os interessados devem procurar as ESF, UBS e ambulatórios das 08 às 11h30 e das 13 às 16h30; CAIS e Central de Vacinas das 08 às 18h; Cais Petrópolis: de segunda a sexta-feira, das 08 às 21h30. Aos sábados os CAIS São Cristóvão, Petrópolis, Vila Luíza, Cais Hípica e Cais Boqueirão, das 08 às 11 horas.

 

Gostou? Compartilhe