Hospital São Vicente suspende cirúrgias eletivas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/ONFoto: Arquivo/ON
Foto: Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) suspendeu as cirurgias eletivas devido aos transtornos ocorridos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A medida segue a orientação do Gabinete de Crise da Secretaria Estadual de Saúde divulgado ainda na quinta-feira (2) que diz que as Cirurgias Eletivas podem ser suspensas até o dia 16 de maio.

Conforme o superintendente executivo, Ilário De David, o HSVP possui oxigênio em suas duas unidades, Teixeira Soares e Uruguai, com níveis nos tanques entre 30 a 45%, quantidade suficiente para manter o atendimento de 5 a 7 dias. Para domingo, 5 de maio, existe a previsão de reabastecimento de O2 por parte das empresas abastecedoras. Mas, por precaução, a partir desta sexta-feira (03), até o reabastecimento as cirurgias eletivas estão sendo adiadas, mantendo as de urgência e de pacientes internados.

Segundo o Hospital até o momento, não há falta de medicamentos, pois está recebendo insumos por Santa Catarina. “Desde ontem, também estamos recebendo pacientes para tratamento de Hemodiálise da região de Lajeado. O Hospital segue trabalhando ao máximo para garan

tir a manutenção dos serviços de saúde até que a situação seja normalizada”, finalizou o superintendente.

HCPF

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), que atende diversas cidades da região até a tarde desta sexta-feira (03), não havia suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos.

Gostou? Compartilhe