Prefeitura inicia na próxima segunda-feira vacinação contra Influenza para público em geral

Todas as faixas etárias acima de seis meses estão contempladas

Por
· 1 min de leitura
Grupos prioritários como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades continuarão sendo priorizadosGrupos prioritários como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades continuarão sendo priorizados
Grupos prioritários como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades continuarão sendo priorizados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura inicia na segunda-feira (6) a vacinação contra a Influenza para todas as pessoas acima de 6 meses de idade, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde. 

De acordo com a Secretária de saúde, Cristine Pilati, essa medida foi tomada considerando o início antecipado da Estratégia de Vacinação em 2024, que teve início já em março, com a distribuição das vacinas. “O Ministério da Saúde, ao recomendar essa ampliação da oferta da vacina, leva em consideração a situação epidemiológica nos territórios e o estoque disponível, bem como as estratégias definidas pelas Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde”, declara a secretária. 

Grupos prioritários como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades continuarão sendo priorizados, dada sua maior vulnerabilidade a complicações decorrentes da Influenza.

“A ampliação da vacinação busca não apenas beneficiar a população que não se enquadra nos grupos prioritários, mas também contribuir para a redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante os períodos de outono e inverno. Nessas épocas, as doenças respiratórias são mais comuns, devido ao confinamento em ambientes fechados e à falta de ventilação natural, facilitando a transmissão do vírus”, pondera Cristine.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, carteira de vacinação. Em se tratando das pessoas acamadas, as equipes de saúde vão até as residências para vacinação, mediante solicitação por telefone junto à unidade de referência.


Locais de vacinação

- Central de Vacinas

- Cais Hípica

- Cais Boqueirão

- Cais Vila Luíza

- Cais São Cristóvão

- ESF Adriana Lírio

- ESF São José

- ESF São Luiz Gonzaga

- ESF Adolfo Groth

- ESF Donária / Santa Marta

- ESF Mattos

- ESF Nenê Graeff

- ESF Jerônimo Coelho

- ESF Planaltina

- ESF Valinhos

- ESF Ricci

- ESF Zachia

- ESF Adirbal Corralo

- ESF Jaboticabal

- ESF Caic Edu Azambuja

- UBS Parque Farroupilha

- UBS Jardim América

- UBS Vila Nova / Santa Maria

- UBS Santo Antônio da Pedreira

Horários

UBS e ESF 

Segunda a sexta-feira – das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

Central de Vacinas

Segunda a sexta-feira – das 8h às 18h

Cais

Segunda a sexta-feira – das 8h às 18h30

Sábado – das 8h às 11h


Cais Fragomeni

Segunda a sexta-feira – das 8h às 21h30

Sábado e domingo – das 8h às 20h

Gostou? Compartilhe