Alunos do Colégio Tiradentes doam sangue no São Vicente

Há dois anos o Serviço de Hemoterapia iniciou uma campanha nas escolas para fidelizar novos voluntários

Por
· 1 min de leitura
Foto: Ana Paula KoenemannFoto: Ana Paula Koenemann
Foto: Ana Paula Koenemann
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Blitz de Doação de Sangue do Hospital São Vicente de Paulo, realizada nos últimos dois anos nas escolas de Passo Fundo, segue conquistando novos voluntários. Na semana passada, cerca de 150 pessoas do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo estiveram no Serviço de Hemoterapia com o objetivo de participar da campanha solidária.


A ajuda

Valentina Piovesan Bervian, do 3º ano, faz parte de um grupo de estudantes que doou sangue pela primeira vez e recomenda o gesto para outros jovens. “A doação foi tranquila, rápida e sem dor. Peço que quem puder doar venha, já que é uma oportunidade de ajudar a salvar vidas”. Além dos alunos, professores e integrantes do Círculo de Pais e Mestres também abraçaram a causa que busca fidelizar novos voluntários.


O doador

Para doar sangue o candidato precisa estar bem de saúde, alimentado, ter tido uma boa noite de sono e pesar acima de 50 kg. O processo é o mesmo para todas as idades, no entanto, quem tiver 16 e 17 anos precisa apresentar um termo de consentimento assinado ou estar na presença dos pais ou responsáveis. O documento obrigatório está disponível no link https://hsvp.com.br/download-de-documentos na aba termo de consentimento livre e esclarecido.


A hemoterapia

O Serviço de Hemoterapia do HSVP é responsável por suprir as necessidades de todo o Hospital que, atualmente, é referência em atendimento de saúde para mais de dois milhões de habitantes das regiões norte e missioneira. Quem quiser fazer uma doação deve procurar o serviço localizado na Rua 15 de Novembro, no prédio da Radioterapia – nº 485, 5º andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (54) 3316 4087.

Gostou? Compartilhe